×

A equipa de formadores desta academia, para além de credenciados e com experiencia na área, são formados pela Carla Rocha segundo o seu método ‘Fale Menos Comunique Mais’.

Esta é uma equipa dinâmica, eclética e com valências em áreas intimamente ligadas à comunicação tais como técnicas de apresentação, gestão de conflitos e negociação, gestão de redes sociais, storytelling e uso adequado da língua portuguesa.


Conheça esta equipa um pouco melhor:

Carla Rocha

Carla Rocha é apresentadora de rádio. Está à frente do programa da manhã da Rádio Renascença desde Outubro de 2016 e, antes disso, apresentou na RFM o programa Rocha no Ar, onde entrevistou mais de mil pessoas das mais variadas áreas, e o Café da Manhã com José Coimbra. É conhecida por conseguir falar de qualquer tema de uma forma descomplicada e descontraída. Defende que não há assuntos chatos, tudo depende da forma como se comunica.

É docente na licenciatura de Ciências da Comunicação da Universidade Europeia e formadora em várias empresas.

Fundou a sua própria empresa (a CR - comunicação) com o objetivo de desenvolver competências de comunicação de empresários, quadros diretivos e executivos de empresas, ajudando-os a melhorar a forma como comunicam com as suas equipas e clientes.

É coordenadora do programa "Atletas Speakers", desenvolvido pelo Comité Olímpico de Portugal, treinando e orientando atletas olímpicos como Telma Monteiro, Jessica Augusto ou Naide Gomes, ajudando-os a cativar audiências com as suas apresentações em escolas e empresas.

É licenciada em Ciências da Comunicação e pós-graduada em Gestão de Marketing, Comunicação e Multimédia pelo Instituto Superior de Economia e Gestão e tem participado em diversas convenções e formações de public speaking da National Speakers Association nos Estados Unidos (Filadélfia 2013, San Diego 2014, Washington 2015 e Phoenix 2016).

É autora do livro “Fale menos, comunique mais – 10 estratégias para se tornar um grande comunicador” (Manuscrito 2016).

Escreveu vários artigos sobre comunicação que foram publicados em livros e em revistas das mais variadas áreas temáticas.

Marta Moncacha

Pós-graduada em Imagem, Protocolo e Organização de Eventos e licenciada em Política Social pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade Técnica de Lisboa.

É formadora na empresa Carla Rocha Comunicação desde 2015, tendo trabalhado com clientes diversificados como a Medinfar, a Deloitte, a Redken, entre outros.

Para além da sua atividade na área da Formação, é Assistente Social na Câmara Municipal de Oeiras, intervindo na definição de políticas sociais locais e junto de indivíduos, famílias e comunidades em situação de fragilidade social.

É autora do blogue Dolce Far Niente e co-autora do livro “As Mulheres não Sabem Estar Caladas”.

É mãe de quatro filhos e {também por isso} perita em mediação de conflitos e técnicas de comunicação.

Teresa Martins

Jornalista há duas décadas, já passou pela rádio, por jornais diários e semanários, atualmente trabalha na revista Pais e Filhos, onde escreve na esperança de ajudar outros pais na aventura mais atribulada e desafiante que já enfrentou: a parentalidade. Tem 2 filhos reguilas que todos os dias testam as suas teorias de comunicação eficaz!

Durante alguns anos, trocou o jornalismo pela assessoria de imprensa (na área da saúde) e aprendeu como é estar no outro lado. Aprendeu a lidar com jornalistas exigentes e prazos apertados e a passar a mensagem da forma mais apelativa e interessante possível.

É pós-graduada em Marketing Digital pelo IPAM - Instituto Português de Administração e Marketing e licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade Autónoma de Lisboa. Adora conversar, de preferência à volta da mesa, em boa companhia.

Ana Margarida Oliveira

Licenciada pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, em línguas e literaturas modernas é pós-graduada na Universidade de Hamburgo, Alemanha.

Foi professora profissionalizada de língua portuguesa, durante 20 anos, no ensino secundário público e é produtora de conteúdos escritos na rádio desde 1990, profissão que desempenhou, por algum tempo, a par da docência.

Tem editados dois romances históricos “Pimenta da Índia”, que aborda a época dos descobrimentos, e “Os amores e os desgostos de D. Maria I e D. Maria II”. Publicou vários livros, na área da não ficção, como “Os descobrimentos portugueses”, “A guerra dos sexos”, entre outros.

Atualmente é adjunta do diretor de programação da RFM.

É formadora na área da língua portuguesa, integrando formações de Comunicação oral e escrita, partilhando ferramentas e técnicas práticas e facilitadoras para um correto desempenho da língua em situação de comunicação.

Carla Cristina Rocha

Não, não é a Carla Rocha que vocês pensam! Transmontana de gema rumou ao sul mergulhar na Ciência Política e desde cedo se interessou pela comunicação na política portuguesa. Depois de passar por uma já extinta revista de Política como jornalista, ingressou na Câmara de Oeiras no gabinete de Comunicação onde é editora de duas publicações.

Já escreveu quatro livros e está sempre com um debaixo de olho para escrever. As redes sociais são parte do seu enfoque porque ‘por lá também passa a vida’. Mas o tempo… o tempo é medido pela disponibilidade que a filha lhe oferece. Faz parte da equipa de formadoras da Carla Rocha há dois anos e pretende ficar até ser velha.

Comunique, Inspire, Lidere